segunda-feira, 27 de junho de 2011

Trajetoria de Cauã Reymond

Biografia

Descendente de índios, portugueses e suíços, começou a carreira trabalhando como modelo, aos dezoito anos de idade. Por conta disso, chegou a morar em Milão e Paris, trabalhar com estilistas como Gaultier e Ferré. Na volta ao Brasil, estrelou uma campanha para a Zoomp, ao lado de Gisele Bündchen e Fernanda Tavares. Em sequência, viriam as edições da Semana da Moda de São Paulo, de 1999 e 2000, e um editorial para Karl Lagerfeld, em Paris.
Ainda em 2000, mudou-se para Nova York, onde fotografou com o renomado Bruce Weber, para Abercrombie Fitch. Ali, estudou interpretação no lendário Actor’s Studio com Susan Batson.[1], coach de atores hollywoodianos, como Nicole Kidman e Tom Cruise.
Em seu retorno, iniciou o curso de Psicologia na PUC, mas logo desistiu por causa da profissão de ator. Seu início na televisão deu-se em meados de 2002, na temporada daquele ano do seriado teen Malhação, no papel de Mau-Mau, um adolescente vaidoso e apaixonado pela colega de escola Thaissa, de Bárbara Borges. Permaneceu na atração por duas temporadas seguidas, deixando-a, em 2004, para participar da novela Da Cor do Pecado, despontando na pele do cômico e carismático lutador Thor Sardinha. Devido ao seu bom desempenho foi convidado pelo autor Walter Negrão a atuar na novela Como uma Onda, como o jovem pescador Floriano.
Em 2005, estreou no horário nobre global e interpretou o garoto de programa Mateus, seu papel de maior destaque até então. Na trama, devido ao ofício de michê, seu personagem envolvia-se somente com mulheres mais velhas, sendo uma delas a perua Ornella, de Vera Holtz, mas no fundo, ele nutria uma paixão avassaladora pela prima Giovanna, de Paola Oliveira. Porém, foi ao lado da vilã Bia Falcão, de Fernanda Montenegro, em Paris, que Mateus terminou a novela.
Em 2007, integrou o elenco da novela Eterna Magia, na pele do jovem escritor Lucas Finnegan, que nutre uma paixão secreta pela melhor amiga Nina, de Maria Flor. Posteriormente, co-protagonizou a novela A Favorita. Seu personagem, com o decorrer da trama, cresceu consideravelmente, tornando-se um dos principais vértices da história. O desleixado Halley, que dizia a mãe cursar uma faculdade e cabulava o tiro de guerra a fim de curtir a vida adoidado, deu lugar e espaço ao esforçado aprendiz de executivo, que após trabalhar como segurança da jovem Lara, de Mariana Ximenes, com quem envolve-se amorosamente, é convidado pelo avô da moça a desempenhar um importante cargo dentro da Papel & Celulose. Logo, descobre-se que na verdade Halley é o filho sequestrado da socialite Donatela, de Cláudia Raia, mulher que criou Lara, na ausência de sua mãe verdadeira, Flora, a grande vilã da história e que estava presa. Pela sua atuação, foi bastante elogiado e recebeu diversos prêmios, firmando-se no meio e consagrando-se na carreira de ator.
Foi eleito a Personalidade Masculina do Ano de 2008 pela revista Contigo!, e, em Janeiro de 2009, quando recebeu o Prêmio Melhores do Ano de Melhor Ator Coadjuvante, fez questão de agradecer ao apoio da namorada Grazi, que ficou do seu lado durante o tempo em que gravou as cenas do complexo Halley, em A Favorita.[2]
Sua estreia no cinema aconteceu com o filme Ódique?, de 2004. Em pouco tempo, tem desenvolvido uma extensa carreira nas telonas. Em 2007, esteve em cartaz com Falsa Loura. No ano seguinte, trabalhou em Divã, Se Nada Mais Der Certo e Não Se Vive Sem Amor, além de ter feito uma participação especial no longa À Deriva. Ao todo, já atuou em pelo menos dez produções para o cinema, destacando-se a última de suas atuações, onde vive um produtor e DJ homossexual no filme Estamos Juntos.
Em 2009, apesar de não ter participado de nenhuma novela, fez várias campanhas publicitárias de marcas como Positivo, Havaianas e C&A, ao lado de modelos como Doutzen Kroes e Hilary Rhoda.[3]
Atualmente, pode ser visto novamente na novela Passione, na pele do ciclista Danilo, que desperta uma forte paixão na jovem Fátima, de Bianca Bin, e, acaba por se envolver amorosamente com a antagonista principal da história, a inescrupulosa Clara, da atriz Mariana Ximenes.
Em 2002 o ator iniciou um relacionamento com a atriz Alinne Moraes,moraram juntos, durou três anos e terminou em 2005. Hoje, ele divide um apartamento com a ex-BBB Grazielli Massafera, com quem mantem um relacionanmento desde o início de 2007.
Cauã é faixa preta em jiu-jitsu, no qual foi bicampeão brasileiro. Além de lutar, também pratica surfe e yoga.
Já atuou em duas peças, Em Alto Mar e Essa Nossa Juventude, ambas de 2006.

[editar] Carreira

Televisão
Ano Título Papel Notas
2002 Malhação Maurício Terra Coadjuvante
2003 Cidade dos Homens
Participação Especial
2004 Da Cor do Pecado Thor Sardinha Coadjuvante
Como Uma Onda Floriano Co-Protagonista
2005 Belíssima Mateus Güney Coadjuvante
2006 Minha Nada Mole Vida
Participação Especial
2007 Eterna Magia Lucas Finnegan Co-Protagonista
2008 A Favorita Halley Gonzaga Co-Protagonista
2010 Passione Danilo Gouveia Coadjuvante
2011 Cordel Encantado Jesuíno Protagonista
Cinema
Ano Título Papel
2004 Ódiquê? Tito
2007 Falsa Loura Bruno
2009 Se Nada Mais Der Certo Léo
Divã Murilo Almeida
Flordelis - Basta uma palavra para mudar
À Deriva Barman
Não se Pode Viver sem Amor João
Rei e Ratos Hervê
2010 Meu País Tiago
Borboletas Indômitas
Estamos Juntos Murilo
Prêmios
Ano Premiação Título Trabalho
2008 Troféu Imprensa Melhor Ator A Favorita
Troféu Internet Melhor Ator A Favorita
Prêmio Contigo de Televisão Melhor Ator A Favorita
Prêmio Melhores do Ano Melhor Ator Coadjuvante A Favorita
Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Coadjuvante A Favorita
2010 Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Coadjuvante Passione

Lady Gaga teria ficado com dinheiro de vítimas de terremoto no Japão

Lady Gaga está sendo processada por extorsão e fraude, de acordo com a emissora "Fox". A cantora teria ficado com o dinheiro da venda de pulseiras nos Estados Unidos para as vítimas de terremotos no Japão.


Gaga teria cobrado US $ 5 para as pulseiras, outros US $ 3,99 para transporte e manuseio e US $ 0,60 para impostos. A estrela teria inflacionado os custos e embolsado o dinheiro extra. Ela também teria se recusado a revelar o quanto dos US $ 5, na verdade iria para as vítimas japonesas.


Uma ação coletiva é movida contra a intérprete de "Poker Face". "Estou processando Lady Gaga simplesmente porque ela é a responsável por esse dinheiro que estava sendo arrecadado para a caridade", disse Ari Kresch, um advogado de Southfield, Michigan.

Chris Brown é o grande vencedor do BET Awards

LOS ANGELES - O cantor Chris Brown foi o grande vencedor do BET Awards 2011, premiação da música negra americana promovida pelo canal Black Entertainment Television, na noite de domingo, em Los Angeles. O rapper, de 21 anos, conquistou quatro trofeús: melhor artista de R&B, melhor colaboração por sua música "Look at me now" com Lil Wayne e Busta Rhymes, escolha do público, e Fandemonium, prêmio entregue ao melhor fã-clube.
Brown recebeu o prêmio de colaboração após a realização de um medley que incluiu a faixa vencedora.
- Falar em público não é o meu forte - disse ele ao agradecer o prêmio antes de passar o microfone para Lil Wayne, que expressou gratidão ao rapper por incluí-lo na faixa de música.
No início da cerimônia, Brown agradeceu a seus fãs:
- Agradeço todo o apoio. Sei que tem sido uma longa estrada, assim agradeço todas as bençãos à minha frente.
ÁGUAS PASSADAS: Dois anos após agressão, Chris Brown e Rihanna se seguem no Twitter
Em vez dos envelopes tradicionais, os vencedores foram revelados em um tablet. Mas o dispositivo trouxe problemas no momento do anúncio do prêmio do melhor artista escolhido pelo público. Uma fã foi levada ao palco para anunciar o vencedor e disse inicialmente que Brown tinha ganhado. Em seguida, se corrigiu e afirmou que a cantora Rihanna tinha conquistado o prêmio. A cantora, que não compareceu ao evento, foi substituída por Drake no discurso de agradecimento. Mas depois do intervalo comercial, o apresentador Kevin Hart esclareceu que houve um erro e Brown tinha sido de fato a escolha dos telespectadores.
Patti LaBelle recebeu uma prêmio especial na cerimônia por sua trajetória musical, entregue pela cantora Gladys Knight.
Nicki Minaj levou o prêmio de melhor artista feminina de hip-hop. Ela se juntou a Justin Bieber para anunciar o melhor artista masculino na mesma categoria. Kanye West venceu, mas não estava presente para receber o prêmio.
Outros vencedores incluem Dirty Money Diddy, eleito o melhor grupo, e Jaden Smith e Willow Smith, que empataram como vencedores do prêmio jovens estrelas.
Mas o forte do evento foram as performances. Mary J. Blige abriu a cerimônia, executando seus hits "All night long" e "Real love" antes de ser acompanhada por Anita Baker. As divas fizeram um dueto en "Caught up in the rapture".
Rick Ross, Lil Wayne, DJ Khaled e Ace Hood dividiram o palco na música "Hustle hard". Alicia Keys apresentou uma nova canção, antes de cantar "A woman's worth", acompanhada por Bruno Marte, e seu hit, "Fallin".
Beyonce participou do evento mesmo estando do outro lado do Atlântico. Sua participação no no Festival de Música Glastonbury Music foi transmitida direto do Reino Unido.


sábado, 25 de junho de 2011

Trajetoria de uma Mulher incrivel estou falando de (Jennifer Aniston)

Biografia

Jennifer nasceu na Califórnia, mas cresceu em Nova York [1]. É filha do ator John Aniston e da atriz Nancy Dow [2], seus pais se separaram quando Jennifer tinha nove anos. Seu pai é greco-americano, e nasceu na ilha de Creta, na Grécia, enquanto sua mãe é de descendência ítala-escocêsa e nasceu em Nova York [3]. Aniston tem dois meio-irmãos, John Melick e Alex Aniston [1][2]. Seu padrinho foi o famoso ator e melhor amigo de seu pai Telly Savalas [1][2]. Jennifer viveu na Grécia por um ano, durante a infância com sua família, e mais tarde se mudou para Nova York [2]. Seu pai, apareceu em algumas séries de TV como Love of Life, Search for Tomorrow e Days of Our Lives [2] - por coincidência na série Friends, o personagem Joey Tribbiani, interpretado pelo ator Matt LeBlanc, fazia parte de uma série de TV chamada Days of Our Lives. Aos onze anos, Aniston frequentou a renomada escola Rudolf Steiner School em Nova York [4], além de despertar em Jennifer a vontade em atuar, a escola também lhe despertou a paixão pela pintura. Graduou-se na Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts em Manhattan [1]. Em 1987, após se formar, conseguiu papéis em algumas peças da Off-Broadway como For Dear Life e Dancing on Checker's Grave [2]. Teve vários empregos de tempo parcial, trabalhando como operadora de telemarketing, garçonete e mensageira [2]. Em 1989 se mudou para Los Angeles [5].
Depois de se envolver com a co-estrela de Ferris Bueller, Charlie Schlatter, em 1990, Jennifer iniciou um relacionamento com Daniel MacDonald, em 1991, que continuou até 1994, pouco antes dela entrar no elenco de Friends [6]. Brevemente namorou o músico Adam Duritz entre 1995 e 1998, Jennifer também se envolveu com o ator Tate Donovan,[6] de quem chegou a ficar noiva.
Em 1998, começou a namorar o ator Brad Pitt, eles se casaram em 29 de julho de 2000, em Malibu [7]. Por alguns anos, o casamento foi considerado um raro sucesso em Hollywood [2]. No entanto, o casal anunciou sua separação em 6 de janeiro de 2005[8]. Pitt se envolveu com a atriz Angelina Jolie, muito embora ele tenha negado ter sido este o motivo da separação. Dois meses depois da separação, Pitt, Aniston e alguns amigos do casal foram vistos juntos publicamente, num jantar em comemoração ao aniversário dela, eles que não se falavam desde o fim do casamento, se reconciliaram [9]. Aniston, no entanto, pediu o divórcio em março de 2005 [10] o que foi oficializado em outubro de 2005. Especulações davam como certo que a separação foi devido à recusa de Aniston em ter filhos com Brad. Aniston negou que esta tenha sido a causa de sua separação. Em agosto de 2005 numa entrevista à Vanity Fair, ela afirmou que, "sempre quis ter filhos e nunca iria abandonar essa experiência por uma carreira".
Jennifer revelou que o seu divórcio levou-a a aproximar-se da sua mãe, Nancy, de quem estava afastada há quase uma década. Elas inicialmente se afastaram quando Nancy falou sobre sua filha em um programa de televisão e mais tarde escreveu um livro intitulado "From Mother and Daughter to Friends: A Memoir" (1999) [11][12].
Depois de seu divórcio, Aniston começou a namorar com o ator Vince Vaughn, com quem co-estrelou em The Break-Up (br: Separados Pelo Casamento), mas problemas no namoro foram noticiados em setembro de 2006, seguido de uma separação confirmada em dezembro do mesmo ano [6]. Ela brevemente namorou o modelo Paul Sculfor por alguns meses e em fevereiro de 2008, começou a namorar o cantor John Mayer [6]. O casal se separou em agosto, mas retomou o relacionamento em outubro, antes de se separar novamente em março de 2009.
Aniston fez duas septoplastias para corrigir um desvio de septo, a primeira foi feita incorretamente em 1994, e a segunda em janeiro de 2007. A septoplastia é uma operação cirúrgica que ajuda a aliviar uma condição comum que pode levar a dificuldades respiratórias e problemas para dormir [13]. Jennifer é madrinha de Coco Riley Arquette, a filha de seus bons amigos, os atores Courteney Cox Arquette e David Arquette.

Ativismo

Aniston apoia muitas fundações de caridade. Ela é uma apoiante do Friends of El Faro, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a angariar fundos para a Casa Hogar Sion, um orfanato em Tijuana, México. Jennifer já apareceu em muitos comerciais de TV para o St. Jude's Children's Research Hospital. Fez uma aparição no Oprah's Big Give para apoiar a causa e participou em 2008 do show Stand Up to Cancer, "It Can't Wait" na campanha para a Birmânia Livre, ela ainda dirigiu e estrelou um vídeo. Em abril de 2007 Aniston recebeu o prêmio GLAAD Media Awards, por suas contribuições para uma maior visibilidade e compreensão da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero.

[editar] Carreira

Aniston se mudou para Hollywood e foi escalada em seu primeiro papel na televisão em 1990, estrelando como uma personagem regular na série de curta duração Molloy e no filme para TV Camp Cucamonga [14]. Também co-estrelou em Ferris Bueller, uma adaptação para a TV do filme que foi sucesso em 1986, Ferris Bueller's Day Off (br: Curtindo a Vida Adoidado)[14]. As séries, no entanto, foram rapidamente canceladas [2]. Aniston, em seguida, apareceu em duas comédias, The Edge e Muddling Through ambas sem nenhuma repercussão, e co-estrelou em Quantum Leap, Herman's Head e Burke's Law [14]. Após a sequência de séries canceladas, junto com sua aparição no filme de terror ridicularizado de 1992, Leprechaun,[15] Aniston considerou desistir da carreira de atriz[2]. Mudou os planos, no entanto, após a audição para Friends. Originalmente Aniston queria fazer o teste para o papel de Monica Geller, mas os produtores consideraram Courteney Cox mais adequada para o papel; assim, Aniston foi lançada como Rachel Green.
O programa foi bem sucedido e Aniston, junto com seus colegas de elenco, ganhou grande renome entre os telespectadores,[1] o penteado da época, que ficou conhecido como "a Rachel", foi amplamente copiado. Jennifer e seus amigos do elenco de Friends, David Schwimmer, Matthew Perry, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e Courteney Cox, chegaram a ganhar 1 milhão de dólares por episódio nas últimas temporadas da série, de acordo com o Guinness Book (2005), Aniston (junto com as co estrelas femininas) se tornou a atriz mais bem paga da TV [16]. Recebeu cinco indicações ao Emmy (dois prêmios de Atriz (coadjuvante/secundária) e três de Melhor Atriz),[17][18] incluindo uma vitória como melhor atriz em série de comédia [19].
Aniston já apareceu em vários comerciais e videoclipes. Em 1996 apareceu no videoclipe da canção "Walls", da banda Tom Petty e The Heartbreakers. Em 2001 esteve no clipe de "I Want To Be In Love", de Melissa Etheridge. Jennifer foi lançada em um comercial da Heineken, que mais tarde foi proibido devido a problemas com a marca. Fez também comerciais de produtos para cabelo como a marca L'Oreal. Em 1994 a Microsoft convidou Aniston, junto com Matthew Perry, para filmar um anúncio promocional de 30 minutos para o seu novo sistema operacional, Windows 95 [20]. Ganhou aclamação da crítica por suas interpretações em The Object of My Affection (br: A Razão do Meu Afeto), de 1998, uma comédia/drama sobre uma garota que se apaixona por um homem gay [21] e no filme de baixo orçamento de 2002, Por um Sentido na Vida, dirigido por Miguel Arteta, onde interpreta uma caixa sem glamour em uma pequena cidade. O último filme estreou relativamente em poucas salas de cinema - menos de 700 no total - faturando 14 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA [22]. No final de 2005 Aniston apareceu em dois filmes de grande orçamento, Fora de Rumo e Dizem Por Aí....
Além do sucesso como atriz de TV, Aniston vem tendo glória também como atriz de cinema. Seu maior sucesso de bilheteria, até à data foi em 2003 no filme Bruce Almighty (br: Todo Poderoso), no qual interpreta a namorada do personagem de Jim Carrey. Aniston, em seguida, estrelou o filme de 2004, Along Came Polly (br: Quero Ficar Com Polly), contracenando com Ben Stiller. Em 2006 apareceu no drama de baixo orçamento, Amigas Com Dinheiro, que foi exibido no Sundance Film Festival, e recebeu um lançamento limitado. No trabalho seguinte, The Break-Up (br: Separados Pelo Casamento), que foi lançado em junho de 2006, arrecadou cerca de 39,17 milhões de dólares durante a sua semana de estreia, apesar das críticas mornas [23].
Em 2007 Aniston estrelou como convidada em um episódio de Dirt, série da amiga Courteney Cox, interpretando Tina Harrod, uma rival de Courteney. Além de atuar, Aniston dirigiu o curta-metragem Room 10, estrelado por Robin Wright Penn e Kris Kristofferson.
A Forbes listou Aniston como uma das dez mulheres mais ricas na indústria do entretenimento em 2007. Ela está atrás de potências como Oprah Winfrey, JK Rowling, Madonna, Mariah Carey, Celine Dion e Jennifer Lopez e está à frente de Britney Spears, Christina Aguilera e as gêmeas Olsen. Seu patrimônio líquido é de aproximadamente 110 milhões de dólares[24]. Aniston também foi incluída no relatório anual da Star Salary Top 10 da revista especializada The Hollywood Reporter para 2006[25]. Segundo a Forbes, em outubro de 2007, Aniston foi o rosto de celebridade mais vendido da indústria do entretenimento[26].
Aniston apareceu no terceiro episódio da terceira temporada de 30 Rock interpretando Claire Harper, uma ex colega de quarto de Jack Donaghy.
Aniston aparece nua em uma série de fotos que foram publicadas na capa e páginas interiores da edição de janeiro de 2009 da revista GQ. Ela disse à revista que se sente mais confortável hoje do que quando estava na casa dos vinte ou trinta anos. "Eu estou saudável. Estou mais em paz com minha mente e meu corpo", disse Aniston [27]. Ela também aparece nua em The Break Up.
Em 25 de dezembro de 2008, Marley & Me (br: Marley & Eu), em que Aniston estrela ao lado de Owen Wilson, foi lançado. É o recorde de maior bilheteria de Natal com 14,75 milhões dólares em ingressos vendidos. O filme arrecadou um total de 51,7 milhões de dólares ao longo dos quatro dias do fim de semana e o deixou em primeiro lugar, posição que ocupou por duas semanas [28]. O total mundial de faturamento foi de 242,7 milhões de dólares [29].
O filme, He's Just Not That Into You (br: Ele Não Está tão a Fim de Você), que estreou em fevereiro de 2009, fez 27,5 milhões de dólares nas bilheterias em seu primeiro fim de semana [30]. Enquanto o filme recebeu críticas mistas, Aniston, junto com Jennifer Connelly e Ben Affleck, foram muitas vezes elogiados por críticos.
A partir de 2009 os filmes de Aniston arrecadaram mais de 900 milhões nos Estados Unidos, e mais de 1 bilhão mundialmente: Love happens (br: O amor acontece); Management (br: O amor pede passagem), The Bounty Hunter (br: Caçador de Recompensas), The Switch (br: Coincidências do amor) e Just go with It (br: Esposa de Mentirinha)[31].

Filmografia

Filmes
Ano Título original Título (Brasil) Título (Portugal) Papel
1990 Camp Cucamonga Camp Cucamonga
Ava Schector (para TV)
1993 Leprechaun O Duende
Tory Reding
1996 Dream for an Insomniac Alma de Poeta, Olhos de Sinatra Conquista Explosiva Allison
She's the One Nosso Tipo de Mulher Aquela Que Eu Quero Renee
Steven Spielberg's Director's Chair

Laura (voz)
1997 Picture Perfect Paixão de Ocasião Noivo de Aluguel Kate Mosley
'Til There Was You Encontro com o Destino Até Tu Apareceres Debbie
1998 The Thin Pink Line

Clove
The Object of My Affection A Razão do Meu Afeto Muito Mais Que Amigos Nina Borowski
1999 Office Space Como Enlouquecer Seu Chefe O Insustentável Peso do Trabalho Joanna
The Iron Giant O Gigante de Ferro O Gigante de Ferro Annie Hughes (voz)
2001 Rock Star Rock Star Uma Estrela de Rock Emily Poule
2002 The Good Girl Por um Sentido na Vida É Agora ou Nunca Justine Last
2003 Bruce Almighty Todo Poderoso Bruce - O Todo-Poderoso Grace Connelly
2004 Along Came Polly Quero Ficar Com Polly Romance Arriscado Polly Prince
2005 Derailed Fora de Rumo Pecado Capital Lucinda Harris
Rumor Has It Dizem Por Aí... Dizem Por Aí... Sarah Huttinger
2006 Friends with Money Amigas Com Dinheiro Amigos Com Dinheiro Olivia
The Break-Up Separados Pelo Casamento Separados de Fresco Brooke Meyers
2008 Management O Amor Pede Passagem Management Sue
Marley & Me Marley & Eu Marley & Eu Jennifer Grogan
2009 He's Just Not That Into You Ele Não Está Tão a Fim de Você Ele Não Está Assim Tão Interessado Beth Murphy
Love Happens O Amor Acontece Amor Por Acaso Eloise Chandler
2010 The Bounty Hunter Caçador de Recompensas Ex-Mulher Procura-se Nicole Hurly
The Switch Coincidências do Amor A Troca Kassie Larson
2011 Just Go with It Esposa de Mentirinha Engana-me que eu gosto Katherine Murphy
The Goree Girls

Trisha Durant
2011 Horrible Bosses

Julia
Wanderlust


Séries
Ano Título Papel Episódios Notas
1990 Molloy Courtney 2 episódios
1990 / 1991 Ferris Bueller Jeannie Bueller 13 episódios
1992 Quantum Leap Kiki Wilson 1 episódio
1992 / 1993 Herman's Head Suzie Brooks 2 episódios
1994 Burke's Law Linda Campbell 1 episódio
Muddling Through Madeline Drego Cooper 9 episódios
1994 / 2004 Friends Rachel Green 238 episódios
1996 Partners CPA Suzanne 1 episódio
1998 Hercules Galatea 1 episódio
1999 South Park Sra. Stevens 1 episódio
2003 Freedom: A History of Us Jessie Benton 1 episódio
King of the Hill Pepperoni Sue / Stephanie (voz) 1 episódio
2007 Dirt Tina Harrod 1 episódio
2008 30 Rock Claire Harper 1 episódio

[editar] Prêmios e Indicações

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
1996 Venceu Screen Actors Guild Awards Melhor Elenco Friends
Indicada American Comedy Awards Atriz (coadjuvante/secundária) mais engraçada Friends
1997 Indicada Razzie Awards Pior nova estrela
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de TV favorita Friends
1999 Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor elenco Friends
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de TV favorita Friends
Indicada American Comedy Awards Atriz (coadjuvante/secundária) mais engraçada Friends
2000 Venceu TV Guide Awards Escolha de editor
Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor elenco Friends
Indicada Satellite Awards Melhor atriz Friends
Indicada Kids' Choice Awards Amigos favoritos na TV Friends
Indicada Emmy Awards Melhor atriz (coadjuvante/secundária) Friends
2001 Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor elenco Friends
Venceu People's Choice Awards Performance feminina favorita na TV
Indicada Emmy Awards Melhor atriz (coadjuvante/secundária) Friends
Indicada American Comedy Awards Atriz (coadjuvante/secundária) mais engraçada Friends
Venceu TV Prize Personalidade feminina da TV
2002 Venceu Teen Choice Awards Atriz de comédia Friends
Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor elenco Friends
Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor atriz Friends
Indicada People's Choice Awards Melhor atriz
Indicada Kids' Choice Awards Melhor atriz Friends
Venceu Hollywood Film Festival Atriz do ano
Indicada Golden Globe Melhor atriz (coadjuvante/secundária) Friends
Venceu Emmy Awards Melhor atriz Friends
Venceu TV Prize Personalidade feminina da TV Friends
2003 Indicada Teen Choice Awards Escolha de filme Liplock The Good Girl
Indicada Teen Choice Awards Escolha de filme mentiroso The Good Girl
Indicada Teen Choice Awards Atriz de cinema Bruce Almighty
Venceu Teen Choice Awards Atriz de TV Friends
Venceu Teen Choice Awards Atriz de cinema The Good Girl
Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor elenco Friends
Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor atriz Friends
Indicada Satellite Awards Melhor atriz Friends
Indicada Satellite Awards Melhor atriz The Good Girl
Venceu People's Choice Awards Melhor atriz
Indicada OFCS Awards Melhor atriz The Good Girl
Indicada Kids' Choice Awards Melhor atriz Friends
Indicada Independent Spirit Awards Melhor atriz The Good Girl
Venceu Golden Globe Melhor atriz Friends
Indicada Emmy Awards Melhor atriz Friends
Venceu TV Prize Atriz de TV Friends
2004 Venceu Teen Choice Awards Melhor atriz Friends
Indicada Screen Actors Guild Awards Melhor elenco Friends
Venceu People's Choice Awards Atriz de TV Friends
Indicada MTV Movie Awards Melhor beijo Bruce Almighty
Indicada MTV Movie Awards Melhor sequência de dança Along Came Polly
Venceu Logie Awards Estrela mais popular Friends
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de TV favorita Friends
Indicada Emmy Awards Melhor atriz Friends
Venceu TV Prize Melhor personalidade feminina da TV
2005 Indicada TV Land Awards Grande pequena estrela

ShoWest Award Estrela feminina do ano
2006 Indicada Teen Choice Awards Atriz de comédia The Break-Up
Venceu Teen Choice Awards Melhor química The Break-Up
Indicada TV Land Awards Beijo mais memorável Friends
Indicada TV Land Awards Pequena grande estrela
2007 Indicada TV Land Awards Pequena grande estrela
Indicada TV Land Awards Estreia que de tão ruim foi boa Friends
Indicada People's Choice Awards On-Screen Match-Up favorito The Break-Up
Venceu People's Choice Awards Estrela de cinema favorita

GLAAD Media Awards

Venceu CineVegas International Film Festival Melhor curta-metragem Room 10
2009 Indicada Teen Choice Awards Melhor atriz Marley & Me
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de cinema favorita Marley & Me
Indicada Emmy Awards Melhor participação em série de comédia 30 Rock
2010 Indicada People's Choice Awards Atriz de cinema favorita
2011 Indicada People's Choice Awards Atriz de cinema favorita

Drag queen? Ex-BBB Francine reaparece com figurino exótico em evento no Rio

Depois de desfilar com alguns quilinhos acima do peso, a ex-BBB Francine Piaia ressurgiu no Rio de Janeiro com um figurino bastante exótico. Ela e outros famosos participaram da 6ª edição do Desfile Solidário, que aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O evento tem como objetivo ajudar a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa.

No evento, a ex-BBB ganhou ainda um bolo de aniversário antecipando seus 28 anos, a serem comemorados no dia 28 de junho.

Casal descolado: Noiva de Marcello Antony chega ao casório usando chinelo

     Carregando uma filmadora e registrando imagens para o making of do seu casamento, Marcello Antony chegou para o a celebração com a estilista Carolina Hollinger, que aconteceu  na noite deste sábado, 25, em uma casa de festas no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio.
  Antony entrou pela porta da frente acompanhado pelos filhos e não parou para dar entrevistas. Já a noiva, entrou no local minutos depois usando um vestido estampado e chinelos de dedo. O tradicional vestido para a cerimônia foi transportado pelos organizadores da festa.
No início de junho de 2011, o casal oficializou a união em um cartório da Zona Sul carioca. Com 46 anos, Marcello Antony manteve um relacionamento discreto com Carolina por oito meses. A estilista está grávida de 3 meses do ator. O romance dos dois começou em uma academia de ginástica em outubro de 2010.

O ator carioca foi casado por 11 anos com a também atriz Mônica Torres. Na época eles adotaram um casal de filhos: Stephanie e Francisco.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Trajetoria de Camila Potinga (Palmas Pra ela)

Biografia

É filha do ator Antônio Pitanga e da atriz Vera Manhães, e irmã do também ator Rocco Pitanga. Desde 2001 é casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, e com ele teve, em 2008, uma filha chamada Antônia (em homenagem ao pai).
É ateísta.[2]
Estudou no Colégio Pentágono, do Rio de Janeiro.
Em 1984, aos seis anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues. Ainda muito jovem, começou carreira de modelo e foi angeliquete, uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, da extinta TV Manchete.
Estreou na TV com a minissérie Sex Appeal, e logo em seguida participou da novela Fera Ferida, ambas de (1993). No cinema, seu primeiro trabalho foi no longa-metragem Super Colosso (1995).
Em 2000, ganhou seu primeiro papel de destaque, a índia Catarina Paraguaçu, na microssérie A Invenção do Brasil. Nesse mesmo ano, foi uma das protagonistas da série Garotas do Programa, ao lado de atrizes como: Mariana Hein, Zezé Polessa, Betty Gofman, Drica Moraes e Marília Pêra.
Em 2001, viveu a sua primeira antagonista, Esmeralda, na novela Porto dos Milagres.
Em 2002, protagonizou a minissérie Pastores da Noite, exibida dentro da série Brava Gente, e em 2003, atuou como a médica Luciana, de Mulheres Apaixonadas, onde fazia par romântico com Rodrigo Santoro, seu primo na trama. Os dois demonstraram bastante química juntos, as cenas de amor versus ódio fazem sucesso até hoje no Youtube, bem como o jargão, "Amor de primo não acaba nunca", embalada pelo sucesso "Amor Maior" do Jota Quest.
Em 2005, despontou em Belíssima como Mônica Santana, irmã do antagonista principal da novela, André.
Em 2007, após a recusa da atriz Mariana Ximenes para interpretar a prostituta Bebel de Paraíso Tropical[3], foi escalada para o papel, tendo conseguido bastante destaque com a personagem. Bebel foi sua segunda antagonista e um dos principais fatores do sucesso da novela. O autor Gilberto Braga chegou a duvidar que Camila conseguiria desempenhar bem o papel, que lhe rendeu bastante elogios, várias indicações e prêmios de Melhor Atriz. Bebel representa um divisor de águas em sua carreira, que lhe consagrou e a colocou no time dos principais atores do casting da Globo. Durante a trama, a atriz recebeu convite para posar nua para a revista Playboy[4] graças ao seu enorme apelo sensual da personagem. Porém, a atriz afirmou não ver possibilidade de tirar a roupa para nenhuma revista masculina.
Em 19 de maio de 2008, nasceu Antônia, primeira filha de Camila e do seu marido Cláudio Amaral Peixoto. Antônia nasceu de parto normal pesando 3,200 kg e medindo 51 cm num hospital do Rio de Janeiro.[5]
Em 2008, apresentou o musical Som Brasil e substituiu a atriz Luana Piovanni no seriado dominical Faça sua História.
Entre 2009 e 2010, viveu sua primeira protagonista de novelas, a ex empregada Rose, em Cama de Gato, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.[6]
É diretora do Movimento Humanos Direitos.[7]

[editar] Carreira

[editar] Televisão

[editar] Cinema

[editar] Prêmios

Ano Categoria Festival Trabalho Notas
2007 Melhor Atriz Coadjuvante Grande Prêmio Cinema Brasil Bendito Fruto Indicada
2007 Melhor Atriz Prêmio Tudo de Bom - jornal O DIA Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Prêmio Qualidade Brasil Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Prêmio Quem Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Prêmio Extra de Televisão - jornal EXTRA Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Melhores do Ano Paraíso Tropical Vencedora
2008 Revista da TV Prêmio Faz Diferença - jornal O GLOBO Paraíso Tropical Vencedora
2008 Televisão: Melhor Atriz Troféu APCA Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Atriz Troféu Imprensa Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Atriz Troféu Internet - SBT Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Atriz Prêmio Contigo Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Par Romântico Prêmio Contigo Paraíso Tropical Vencedora